O prefeito Ricardo Garcia, participou do Seminário Territórios Mais Atrativos

Publicado em: 21/03/2024 11:54 | Fonte/Agência: Secom

O prefeito Ricardo Garcia, participou do Seminário Territórios Mais Atrativos

O prefeito Ricardo Garcia, o Secretário Municipal de Fazenda Vaine Alves Rodrigues e o Assessor de Projetos e Fomento ao Agronegócio e Desenvolvimento Econômico Carlos Groke, participaram nessa quarta-feira (20/03) do Seminário Territórios Mais Atrativos, realizado pela Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande) e Sebrae Regional Triângulo, com o apoio do Parque Tecnológico de Uberaba, no Centro de Inovação – Moon Hub, na UniVerdeCidade.

O evento foi iniciado com o tema “Desburocratização e Liberdade Econômica”, apresentado pelo palestrante Carlos Eduardo.

Logo em seguida mais duas palestras: “A Regularização Fundiária Urbana e sua relação com o Desenvolvimento Econômico”, conduzida por Victor Augusto de Oliveira e a palestra “Implementando a Política Municipal de Inovação”, com Bruno Portela.

Para encerrar a programação, o palestrante Juliano Cornelio fez apresentação de um exemplo concreto de sucesso sobre "O Município como indutor da Atração de Investimentos".

O objetivo do evento foi discutir e explorar iniciativas para atrair investimentos, desde o planejamento estratégico até a execução de políticas e ações práticas.

Além disso, a intenção foi impulsionar o crescimento econômico da região local e promover o desenvolvimento sustentável.