Publicado em: 12/03/2024 11:12 | Fonte/Agência: Secom

Foi realizado no dia 08 de março, uma avaliação nutricional e antropométrica, na Escola Estadual Alonso de Morais Andrade.

A ação faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE) que é um programa dos Ministérios da Saúde e da Educação, que tem a finalidade de contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino, por meio da articulação entre os profissionais de saúde da Atenção Primária e dos profissionais da educação.

Dessa forma, as políticas de saúde e educação, se unem para promover saúde, fortalecendo as ações de enfrentamento de vulnerabilidades, ampliando o acesso aos serviços de saúde e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes.

A nutricionista Laura Freitas explicou que a ação inclui a aplicação de questionários de consumo alimentar e pesagem dos alunos, visando avaliar seu desenvolvimento e identificar precocemente casos de obesidade ou desnutrição através do cálculo de IMC.

A Secretária Municipal de Saúde, Maria Elizia Leonel Roldão, agradece a equipe de saúde, Laura Freitas (nutricionista), as agentes comunitarias de saúde e ao diretor Lucas Batista Araújo e a educadora física Patrícia Faria pela realização da ação na escola.