Iniciou hoje 11 de março no município o fumacê no combate ao mosquito Aedes aegypti

Publicado em: 12/03/2024 11:08 | Fonte/Agência: Secom

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância ambiental , iniciou hoje 11 de março no município o fumacê no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Houve um aumento de pacientes positivo para dengue na última semana.

Sendo necessário usar o fumacê por ser uma estratégia usada no fortalecimento de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Além do carro fumacê, está sendo feito o bloqueio com bomba-costal , foram intensificadas as visitas domiciliares dos agentes de endemias e agentes comunitárias de saúde às residências.

A secretaria municipal de saúde pede a colaboração de toda população para que juntos façamos um trabalho de eliminação dos criadouros do mosquito.

Vamos juntos nesta luta!