Foi realizado nesta quarta-feira, 06 de março, no Centro de Eventos, uma palestra inspiradora e transformadora em celebr

 

Publicado em: 07/03/2024 12:43 | Fonte/Agência: Secom

Whatsapp

 

Foi realizado nesta quarta-feira, 06 de março, no Centro de Eventos, uma palestra inspiradora e transformadora em celebr

Foi realizado nesta quarta-feira, 06 de março, no Centro de Eventos, uma palestra inspiradora e transformadora em celebração ao Dia Internacional da M

Foi realizado nesta quarta-feira, 06 de março, no Centro de Eventos, uma palestra inspiradora e transformadora em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

O evento teve como tema "Autoestima como Ponte para o Sucesso" e foi conduzido por Junara Paiva, uma especialista em educação emocional e autoestima feminina.

A iniciativa foi organizada pela Prefeitura de Itapagipe em parceria com a Sala Mineira do Empreendedor, o SEBRAE e o SICOOB Itapagipe.

Durante a palestra, Junara abordou a relevância da autoestima na vida das mulheres, compartilhando conhecimentos valiosos sobre como a autoconfiança pode impactar diretamente o sucesso pessoal e profissional.

A diretora Administrativa do SICOOB Itapagipe, Nilma Furtado, expressou sua satisfação com o sucesso do evento e destacou a importância das parcerias com a Prefeitura Municipal, o SEBRAE e outras entidades locais.

“Mais uma noite de sucesso aqui em Itapagipe, tudo na vida é importante através das parcerias e nada melhor do que esta parceria entre a Prefeitura Municipal e o SEBRAE. Ainda mais para homenagear e contribuir para a vida de uma pessoa tão importante que sustenta todas as famílias, é o braço direito do esposo dentro de sua casa, que são as nossas mulheres, então é muito bom podermos estar aqui com todos vocês”, ressaltou Nilma.

Joana Rafaela, Analista do SEBRAE Minas, enfatizou a importância da palestra para celebrar o Dia da Mulher e fortalecer o movimento de liderança feminina.

Ela destacou o programa SEBRAE Delas, em parceria com o SICOOB e a Prefeitura de Itapagipe, como uma iniciativa para capacitar e empoderar as mulheres empreendedoras e intraempreendedoras.

A comerciante Marina Correia, compartilhou sua opinião sobre a palestra.

“A palestra destacou a importância do empoderamento feminino e da autoestima para que nós mulheres possamos realizar nossos sonhos tanto pessoais quanto profissionais”, opinou.

Junara, ao final da palestra, falou do objetivo do encontro.

“O objetivo hoje é trabalhar esta questão da autoestima, como um perfil de comportamento das mulheres. A autoestima é um perfil importante e nada melhor do que podermos comemorar o dia das mulheres trazendo esta força, este empoderamento verdadeiro para que cada uma possa correr atrás do seu sonho e conquistar tudo aquilo que deseja”.

A Secretária Lenira, em nome da prefeitura, expressou sua gratidão pela presença de todos e destacou o apoio e contribuição de todas as entidades envolvidas, incluindo a palestrante Junara, representantes do SEBRAE e do SICOOB, e a primeira-dama, Nagila Garcia.

“Em nome da prefeitura municipal, gostaria de expressar minha profunda gratidão ao SICOOB Itapagipe e o SEBRAE, que são importantes parceiros e que têm contribuído significativamente para o progresso de Itapagipe.

É graças a parcerias como essas que podemos proporcionar momentos especiais como este para as mulheres de nossa comunidade, agradeço a Joana e primeira-dama Nagila Garcia, pela participação nesta palestra”, disse.

Ao final do evento, houve um sorteio de prêmios entre as participantes, seguido de um delicioso coquetel.