A Prefeitura de Itapagipe, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu neste sábado (13) o Dia D de vacinação

Publicado em: 15/04/2024 11:19 | Fonte/Agência: Secom

Para ampliar o acesso à vacina e garantir a proteção da população, a Prefeitura de Itapagipe, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu neste sábado (13) o Dia D de vacinação contra a gripe.

O local escolhido para a imunização foi na Praça da Cohab, das 8h às 12h.

Além disso, foram disponibilizados a atualização da cardeneta de vacinação pela equipe de saúde.

As doses são trivalentes, protegendo contra influenza A (H1N1 e H3N2) e influenza B.

Grupos prioritários foram vacinados durante o evento, garantindo a proteção daqueles mais vulneráveis à gripe.

Para entreter as crianças, foram distribuídas pipocas, brindes, e houve brincadeiras, tatuagens infantis e pula-pula, com a participação do Zé Gotinha.

O evento contou com a colaboração das Agentes Comunitárias de Saúde, Agentes de Endemias, Alunos do Curso Técnico em Enfermagem e outros profissionais de saúde.

Maria Elizia Leonel Roldão, secretária municipal de saúde, expressou seus agradecimentos a todos os profissionais que colaboram no evento e ao Sicredi e Sicoob pela parceria.

Prefeitura de Itapagipe, Um Jeito Novo de Fazer Melhor!