O Prefeito Ricardo Garcia prestou contas dos últimos atos administrativos de sua gestão

Publicado em: 05/08/2022 14:00 | Fonte/Agência: Secom

Nesta terça-feira, dia 02 de agosto, o prefeito Ricardo Garcia esteve na Camara Municipal dos Vereadores para prestar contas dos últimos atos administrativos de sua gestão.

Ricardo Garcia falou sobre o compromisso firmado com projetos que abracem a prevenção e o combate de incêndios em nosso município, o que vai prevenir acidentes graves e danos ao meio ambiente.

O prefeito falou sobre a licitação para a revitalização do Lago Olinda que deve acontecer no dia 08 de agosto e se mostrou animado pelo fato de que a população ganhará um novo ambiente para momentos de lazer e socialização.

Informou que em breve, Itapagipe contará com uma fábrica de fertilizantes que segundo informação provenientes da diretoria da empresa, deve começar a rodar no final de outubro e que já está sendo fabricados as máquinas e equipamentos em Mirassol e Rio Preto.

Prosseguiu trazendo mais boas notícias, como a licitação que ocorreu no dia 02 de agosto, para a compra de 17 veículos novos, sendo 02 ônibus de 30 lugares, 04 vans de 15 lugares, uma mini van de 7 lugares e 10 veículos de 5 lugares para integrar e substituir a frota de veículos mais antigos, dos quais serão feitos um leilão, ajudando na economia de manutenção dos veículos mais velhos.

Falou a respeito de uma licitação que já foi realizada para a compra de uma retroescavadeira e um trator para prestação de serviços ao pequenos produtores rurais do município e que está apenas aguardando a entrega dos mesmos para que os serviços se iniciem.

Na mesma reunião, os vereadores foram informados que já estão sendo programadas, as reformas dos PSF's Dra. Nohad e Dr. Mardone, o que vai trazer mais comodidade e conforto aos pacientes.

Relatou a respeito da continuação da iluminação da Avenida do Contorno até o Lavador do Vitão, bem como a construção de mais duas pontes na região do Ribeirão do Boi e na região das Duas Pontes, faltando apenas o BDMG autorizar a assinatura dos contratos e a realização da licitação para dar início.

Por fim, informou aos vereadores que já foi concluída a regularização da UPA de Itapagipe e que a partir de setembro começaremos a receber os recursos da Secretaria de Estado de Saúde, economizando milhares de reais por mês, pois a UPA até então era mantida 100% com recursos próprios, o valor ultrapassava mais de 100 mil mês.

Com muita seriedade e dedicação Ricardo Garcia e sua equipe têm conseguido realizar diversos projetos que visam a melhoria e a qualidade de vida de todos Itapagipenses.

#PrefeituraDeItapagipe #AdministracaoEficiente #UmJeitoNovoDeFazerMelhor