Publicado em: 26/05/2022 12:57 | Fonte/Agência: Secom

O prefeito Ricardo Garcia reuniu-se nesta tarde, 24 de maio, com motoristas responsáveis pelo transporte escolar. O encontro foi intermediado pelo vereador Divino.

A pauta foi a possibilidade de um realinhamento dos preços pagos aos colaboradores, já que a licitação ocorreu em janeiro e a alta nos preços dos combustíveis, peças e mão de obra aumentaram muito.

O preço do diesel foi o que mais subiu no primeiro quadrimestre do ano, ficando 22,6% mais caro nos postos de combustíveis e consequentemente todo o resto da cadeia.

Ricardo concorda com um reequilíbrio financeiro, para que não haja prejuízo das partes e os serviços possam continuar com a melhor qualidade possível.

O prefeito falou da importância da classe, pois, além de cuidar das crianças, os motoristas ajudam com informações dos pontos nas estradas que necessitam de manutenções.

Ricardo falou das 3 frentes de trabalho que estão em toda zona rural para que as estradas fiquem em boas condições de tráfego, evitando manutenções dos veículos.

O Secretário Cassiano Ricardo orientou todos os motoristas a preencherem um requerimento, ressaltando a necessidade de todos guardarem notas fiscais de combustíveis, peças de reposição dos veículos e mão de obra, para que estejam sempre amparados por lei e os reajustes sejam feitos com segurança jurídica.

Participaram do encontro o vereador Divininho e a Secretária de Educação Lenira Carneiro.