Polícia Penal de Minas Gerais e Prefeitura de Itapagipe realizaram ações pelo Dia Mundial de Prevenção e Cura da Exploração, Abuso e Violência Sexual
Polícia Penal de Minas Gerais e Prefeitura de Itapagipe realizaram ações pelo Dia Mundial de Prevenção e Cura da Exploração, Abuso e Violência Sexual Infantil
Nesta terça-feira, 19 de novembro, foi realizada uma blitz educativa na Praça da Matriz em alusão ao Dia Mundial para a Prevenção e Cura da Exploração, Abuso e Violência Sexual Infantil, celebrado em 20 de novembro.
A iniciativa fez parte da Operação HAGNO, conduzida pela Polícia Penal de Minas Gerais em parceria com a Prefeitura de Itapagipe, com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde e Desenvolvimento Social, CRAS, Conselho Tutelar e Polícia Militar.
Com o objetivo de conscientizar e combater a violência sexual infantil, as ações começaram com uma blitz educativa, que promoveu a distribuição de materiais informativos.
A programação incluiu palestras nas escolas para ampliar o conhecimento sobre o tema e sensibilizar a comunidade.
As atividades buscaram capacitar a sociedade para identificar sinais de violência e agir de forma preventiva, além de incentivar denúncias.
Também foi oferecido suporte e acolhimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, juntamente com orientações para familiares, educadores e profissionais da área de assistência social.
Disque Denúncia
Em caso de suspeita, ligue para o Disque 100.
A ligação é gratuita, funciona 24 horas e garante sigilo absoluto, protegendo as vítimas e combatendo a exploração, o abuso e a violência sexual infantil.
Prefeitura de Itapagipe – Um Jeito Novo de Fazer Melhor!