Comitiva itapagipense, liderada pelo prefeito Ricardo Garcia, participa de reunião estratégica com o Sistema Faemg Senar

 

Publicado em: 18/06/2025 13:47 | Fonte/Agência: Secom

Whatsapp

 

Comitiva itapagipense, liderada pelo prefeito Ricardo Garcia, participa de reunião estratégica com o Sistema Faemg Senar

Comitiva itapagipense, liderada pelo prefeito Ricardo Garcia, participa de reunião estratégica com o Sistema Faemg Senar e a CEMIG Agro

Comitiva itapagipense, liderada pelo prefeito Ricardo Garcia, participa de reunião estratégica com o Sistema Faemg Senar e a CEMIG Agro.

O prefeito de Itapagipe, Ricardo Garcia, participou na terça-feira (17) de uma importante reunião promovida pelos Sindicatos dos Produtores Rurais da região, em Iturama. 

O encontro contou com a presença das diretorias do Sistema Faemg Senar, da CEMIG AGRO e representantes de diversos municípios, entre eles Carneirinho, Limeira do Oeste, União de Minas, São Francisco de Sales, Campina Verde, Comendador Gomes e Itapagipe.

A reunião teve como foco principal a apresentação e discussão de ações estratégicas para o desenvolvimento rural, com ênfase na energia elétrica no campo, projetos de inovação, sustentabilidade e assistência técnica. 

A iniciativa buscou alinhar parcerias entre o setor público, sindicatos rurais e entidades representativas da classe produtora.

Entre os destaques do encontro, estiveram as participações de Marcos Montes, vice-presidente executivo da CEMIG-Distribuição, e Ebinho Bernardes, vice-presidente de Secretaria do Sistema Faemg Senar, que apresentaram propostas de trabalho integrado e investimentos voltados ao agronegócio mineiro.

Itapagipe se destaca na região por já contar com uma base do CEMIG AGRO, com 02 eletricista e uma caminhonete à disposição, o que reforça o compromisso do município com o atendimento qualificado ao produtor rural e com o desenvolvimento de soluções energéticas voltadas ao campo. 

O CEMIG AGRO disponibiliza um telefone exclusivo para os moradores da zona rural: 0800 721 6600.

Também estiveram presentes: o presidente do Sicoob Itapagipe, Antônio Leonel; representando a diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Itapagipe, o presidente Weder Teodoro Ferreira, o secretário executivo Anésio Leonel Silva e o membro do conselho fiscal Ismael Ferreira da Silva; os vereadores Fransérgio de Oliveira Borges e Cláudia Rosa Tavares; do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Gustavo Gomes, além do eletricista da prefeitura, Reginaldo Moraes André.

Prefeitura de Itapagipe -  Fazendo Sempre Mais Por Você!


Imagens