Governo Municipal irá realizar reforma do Residencial Vida Nova e do banheiro público

Publicado em: 10/05/2024 10:20

Na quinta-feira (09/05), o prefeito Ricardo Garcia, acompanhado do Secretário de Obras, José Antônio Ferreira de Menezes, e do engenheiro Guilherme Leonel, realizou uma visita ao Residencial Vida Nova e ao banheiro público, onde anunciou importantes projetos de reforma.

O Residencial Vida Nova, esquecido por mais de uma década, é lar de oito moradores carentes, sem custo algum. Agora, será alvo de melhorias significativas.

A reforma abrangerá uma nova pintura, a substituição de pias e tanques, a revisão da instalação elétrica, a troca de revestimento, a adaptação das portas para torná-las acessíveis e a pintura das janelas.

Quanto ao banheiro público, a obra contemplará a pintura externa e interna, além da instalação do telhado.

É importante destacar que, embora inaugurado em dezembro de 2015, o banheiro nunca teve sua construção finalizada.

Durante a visita, o prefeito teve a oportunidade de conversar com o senhor Clarindo, morador do Residencial Vida Nova desde sua inauguração em janeiro de 2000.

Clarindo expressou sua satisfação com a visita do prefeito e com o anúncio das reformas, reconhecendo o impacto positivo que essas melhorias trarão para a qualidade de vida dos moradores.

Essas iniciativas refletem o compromisso da Prefeitura de Itapagipe com o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade, evidenciando a importância de investir em infraestrutura e serviços públicos para promover uma cidade mais inclusiva e acolhedora para todos os seus cidadãos.

"Estamos comprometidos em realizar investimentos significativos em nosso município, focados em reformas e construções que visam proporcionar uma melhor qualidade de vida para nossos cidadãos de Itapagipe.

O Residencial Vida Nova abriga oito moradores, a maioria deles idosos, o que ressalta a importância de adaptar o ambiente para garantir-lhes uma vida mais confortável e digna", afirmou o prefeito.

A reforma tanto do banheiro público quanto do Residencial Vida Nova conta com recursos provenientes de verba parlamentar, que cobrirão integralmente os custos do projeto.

A Prefeitura já concluiu uma série de obras estruturais de reforma em seus prédios públicos, abrangendo desde as Escolas Municipais até os PSFs, passando pelo Centro Municipal de Atendimento Médico, Creches, o Centro de Eventos e a Vila Olímpica.

Prefeitura de Itapagipe, Um Jeito Novo de Fazer Melhor!