Publicado em: 09/05/2024 11:09 | Fonte/Agência: Secom

O Secretário Municipal de Ambiente, Marcelo Maluf, recebeu em sua sala a gestora ambiental Giovana Velloso e o técnico ambiental Hugo Ferreira, repres

No dia 6 de maio, o Secretário Municipal de Ambiente, Marcelo Maluf, recebeu em sua sala a gestora ambiental Giovana Velloso e o técnico ambiental Hugo Ferreira, representantes da empresa Ekos Planejamento Ambiental, que presta assessoria para a BP Bunge Bioenergia Ltda.

O encontro foi uma reunião devolutiva do diagnóstico socioambiental participativo para a elaboração do programa de educação ambiental para o município de Itapagipe.

O objetivo do programa é promover ações educativas sobre os impactos e riscos ambientais, bem como as medidas de controle adotadas pelo empreendimento, visando à compreensão e participação do público na gestão ambiental.

Além disso, busca-se ampliar conhecimentos, habilidades e atitudes que contribuam para a construção de sociedades sustentáveis e difundir a legislação ambiental.

O programa está planejado para ocorrer ao longo de 5 anos, sendo seguido por um novo diagnóstico com as comunidades para calibrar os impactos ambientais e propor novas ações educativas.

Essas ações serão acompanhadas durante a vigência da licença de operação do empreendimento.

Participaram da reunião, junto ao secretário, o extensionista Agropecuário da Emater, Gleicon Rodrigues Soares, o secretário de comunicação Lucas Queiroz e o servidor André Barbosa.

Prefeitura de Itapagipe, Um Jeito Novo de Fazer Melhor!