SECRETARIA DE SAÚDE BUSCA ENGAJAR SOCIEDADE NA LUTA CONTRA O AEDES AEGYPTI

 

Publicado em: 16/02/2024 11:13 | Fonte/Agência: Secom

Whatsapp

 

SECRETARIA DE SAÚDE BUSCA ENGAJAR SOCIEDADE NA LUTA CONTRA O AEDES AEGYPTI

SECRETARIA DE SAÚDE BUSCA ENGAJAR SOCIEDADE NA LUTA CONTRA O AEDES AEGYPTI

Nos primeiros 45 dias do ano foram registrados em todo o Brasil mais de 524 mil casos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti (Dengue, Zika e Chikungunya), um número quatro vezes maior do que o registrado no mesmo período em 2023 (128.842).

Número assustador, já alertado no ano passado, pela OMS (Organização Mundial de Saúde), para o risco de uma epidemia neste verão. Estamos em emergência em todo o Estado de Minas Gerais.

Após o mutirão de limpeza em toda a cidade, Vila Coqueiros e Comunidade Serra da Moeda, ocorrido de 29/01 a 02/02, com o recolhimento de entulhos, nesta tarde de quinta-feira, 15/02, a Secretaria de Saúde convidou diversos setores da sociedade para engajarem no combate e prevenção da doença.

Ficou definido que no dia 24 de fevereiro, na Praça da Matriz, das 8 às 12 horas, serão realizadas orientações com profissionais de saúde sobre o combate ao Aedes aegypti, com sorteio de brindes, algodão-doce e pipocas, patrocinados pelo Sicoob.

Ressaltamos a importância da participação de todos os membros da comunidade, uma vez que a doença pode levar à morte.

Vários profissionais da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Educação, Sicoob e representantes da Usina BP-Bunge compareceram à reunião.