O prefeito Ricardo Garcia já está em Brasília para articular e buscar mais parcerias para o município

Publicado em: 08/02/2024 13:42 | Fonte/Agência: Secom

Após Itapagipe se destacar como um dos municípios que mais recebeu emendas parlamentares em 2023, o prefeito Ricardo Garcia já está em Brasília para articular e buscar mais parcerias para o município continuar a se desenvolver aceleradamente, elevando ainda mais o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

Em agenda durante essa semana, o prefeito esteve com o deputado federal André Janones, que sinalizou emendas no valor de 5 milhões para 2024, para investimentos na Saúde, Recape, Infraestrutura urbana e rural, lazer, entre outros.

Em companhia do deputado André Janones, Ricardo e o vereador Divino estiveram com o Secretário Nacional de Habitação Hailton Madureira, que informou que o governo federal irá abrir inscrições do Programa Minha Casa, Minha Vida para municípios com menos de 50 mil habitantes para famílias de baixa renda, sem custo para os contemplados.

Durante a reunião, foi acordada uma parceria entre o governo federal e o deputado Janones na obtenção de recursos para a construção de moradias dentro do mesmo programa habitacional.

As mensalidades podem variar entre R$ 200,00 a R$ 300,00 reais, tendo em vista que o município dispõe de 230 lotes para serem incluídos nesses programas.

O prefeito foi convidado para visitar a CNM (Confederação Nacional de Municípios), onde concedeu entrevista sobre o município e as ações da administração municipal que têm se destacado na região.

Ricardo expressou sua gratidão ao deputado federal André Janones pelo apoio ao município, que retribuiu pela parceria do prefeito e dos vereadores Adriano, Divino e Geila.