MUTIRÃO DE LIMPEZA NA LUTA CONTRA A DENGUE

Publicado em: 06/02/2024 11:14 | Fonte/Agência: Secom

MUTIRÃO DE LIMPEZA NA LUTA CONTRA  A DENGUE

MUTIRÃO DE LIMPEZA NA LUTA CONTRA A DENGUE

Após a publicação do decreto de emergência na saúde pública pelo Estado de Minas Gerais no último dia 27, devido ao elevado número de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, a dengue, chikungunya e Zika, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu diversas ações para combater a doença transmitida pelo mosquito.

Na última semana, a Secretaria de Saúde, por intermédio da Vigilância Ambiental, realizou um mutirão de limpeza em toda a cidade, na Comunidade Vila Coqueiros e na Comunidade Serra da Moeda.

Com o trabalho conjunto dos Agentes de Endemias e das Agentes de Saúde, foram visitados quase 7 mil imóveis, retirados 15 caminhões de entulhos na cidade e 1 na Vila Coqueiros e Serra da Moeda.

A Secretaria de Saúde agradece toda a população que recebeu nossos colaboradores com presteza e atenção e pede a colaboração de todos para continuarem com os cuidados para evitar a proliferação do mosquito.

Os agentes enfatizam que um dos principais problemas no combate ao mosquito é o número elevado de residências que permanecem fechadas e solicitam aos proprietários que mantenham os imóveis limpos e em boas condições.