PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO DA PLATAFORMA EDUQBRASIL

Publicado em: 21/03/2023 12:15 | Fonte/Agência: Secom

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO DA PLATAFORMA EDUQBRASIL

Os professores da educação municipal participaram no sábado, 18 de março, de uma capacitação presencial com os profissionais da Plataforma Eduqbrasil - Um Giro pela Aprendizagem.

O material impresso e on-line havia sido disponibilizado e esse estudo faz parte do que há de mais novo na área de atuação e em didática e metodologias de ensino.

Eles contemplam o Plano de Curso que é trabalhado em todo o Estado de Minas Gerais.

A formação continuada de professores que aconteceu de forma presencial acontece também de forma on-line, quinzenalmente, para cada ano de escolaridade.

Através dessa qualificação, a Educação Municipal busca valorizar os profissionais nas instituições, mostrando a importância deles por meio de investimentos no desenvolvimento das suas habilidades e competências docentes.

Além disso, quando se investe em capacitação se investe também em qualidade e melhorias para as escolas como um todo, o que impacta diretamente a formação dos alunos da instituição.

Consequentemente, você também traz resultados para o município, para o Estado e para o país no geral, formando jovens mais capacitados e cidadãos com um preparo de qualidade, capazes de modificar a realidade ao seu redor.