Publicado em: 11/02/2022 13:56 | Fonte/Agência: Secom

Parceria entre Prefeitura Municipal, Usina Cerradão, Senar e o Sindicato Rural, possibilitou a contratação de 25 jovens Itapagipenses para o Programa Jovem Aprendiz.

Tendo seu início no dia 22 de novembro, o projeto Jovem Aprendiz conta com uma turma na parte da manhã com 13 jovens e outra turma à tarde, com 12 jovens.

Com inícios do trabalho in loco no dia 03 de janeiro de 2022, os jovens aprendizes estão recebendo Conteúdo teórico ministrado nas salas de aulas, além de treinamento prático, frequentando o ambiente de trabalho da Usina Cerradão.

Para participar do programa que tem duração de 1 ano com 4 horas diárias de conhecimento prático e teórico, era preciso ter entre 17 e 22 anos e estar matriculado na escola ou já ter concluído o ensino médio.

As seletivas para participar do projeto foram divulgadas pela Usina Cerradão, pelo SENAR e pela administração, sendo que os participantes foram escolhidos pelo RH da Usina Cerradão.