Publicado em: 22/04/2024 11:12 | Fonte/Agência: Secom

Nesse domingo, Itapagipe deu início às competições oficiais de 2024 da modalidade basquete adulto, participando da abertura e primeira Rodada da Copa Três Rios de Basquete, categoria geral adulta.

Sediado em Conceição das Alagoas-MG, os atletas presentes conseguiram equiparar inicialmente a partida, mas foram superados pelos anfitriões.

O Professor Eduardo, atleta e membro da comissão técnica, comentou ao final da partida: "Iniciamos bem, mas o baixo número de atletas disponíveis por lesões ou compromissos e o cansaço foram fatores que pesaram no jogo. No entanto, serão sanados e o foco na preparação será reforçado,” comentou Eduardo.

A equipe de Itapagipe contou com os jogadores Eduardo, Guilherme, Luiz, Felipe, Rodrigo, Cuei, Arthur, Oreia, Wallison e Luis Otavio.

Na comissão técnica, além do Prof. Eduardo, esteve presente Solon.

O próximo compromisso da equipe ocorrerá já neste final de semana, dia 28/04, com jogo sediado em Frutal, onde Paulo de Faria será a equipe adversária de Itapagipe.

Além da equipe adulta, é importante ressaltar a iniciativa da Escolinha de Basquete NBITA, apoiada pela prefeitura municipal, que atende jovens entre 07 e 17 anos, de ambos os sexos.

Coordenada pelo Prof. Eduardo, as aulas são totalmente gratuitas.

Os interessados em participar da escolinha podem entrar em contato com a Secretaria de Esportes ou pelo número (34) 992079881 (whatsapp).