Publicado em: 08/04/2024 14:55 | Fonte/Agência: Secom

A Prefeitura de Itapagipe celebrou parceria com a Faculdade Anhanguera Polo Itapagipe com o objetivo de oferecer para os servidores públicos efetivos e contratados, além dos seus dependentes diretos, descontos em cursos superiores na modalidade EAD e semipresencial.

A parceria foi firmada nessa segunda-feira (08), no gabinete com a presença do prefeito Ricardo Garcia e dos proprietários do polo Anhanguera Itapagipe, Letícia Pacífico e Gustavo Loyola de Menezes.

O convênio tem por objetivo a cooperação institucional entre a faculdade e a Prefeitura para oferecer ao servidor público novas possibilidades para o mercado de trabalho, garantindo a oferta de bolsas de estudos nos cursos ofertados pela faculdade com concessão de desconto de 20% nas mensalidades.

O benefício abrange todos os cursos de graduação e pós-graduação, facilitando aos servidores públicos municipais e seus dependentes o acesso à educação superior.

O objetivo do prefeito Ricardo Garcia é melhorar a vida das pessoas e esse convênio é a oportunidade dos servidores se especializarem na sua área ou até mesmo em novos desafios, por meio do incentivo ao acesso à graduação.

Sem contar que as famílias, também poderão usufruir da parceria e fazer os cursos oferecidos pela Instituição, com o mesmo desconto nas mensalidades.

Leticia informou sobre a liberação dos cursos de enfermagem, nutrição e farmácia estarem disponíveis para Itapagipe e os alunos interessados já podem realizar uma pré-matrícula, pois os três cursos são na modalidade semipresencial.

A proprietária do Polo Itapagipe também destacou a importância da parceria com a prefeitura. Segundo Letícia, essa parceria se faz necessária para que os alunos que se matricular nos cursos de enfermagem, farmácia e nutrição no município, possam realizar os estágios em unidades de saúde, como os PSFs e o Centro Municipal de Atendimento Médico.

Para se matricular nos cursos, os interessados devem procurar o Polo Anhanguera, localizado na Rua 20, número 5430, no Bairro Jardim Trivelato.