A Academia da Saúde da Vila Olímpica, retomará suas atividades a partir desta segunda-feira, 01 de abril

Publicado em: 01/04/2024 11:33 | Fonte/Agência: Secom

A Prefeitura de Itapagipe, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a Academia da Saúde da Vila Olímpica, retomará suas atividades a partir desta segunda-feira, 01 de abril.

O programa, voltado para toda população, oferece aulas tanto na cidade quanto nas comunidades rurais.

A prática regular de atividade física é fundamental em qualquer fase da vida para promover uma melhor qualidade de vida e bem-estar.

Além de fortalecer o corpo, a atividade física também desempenha um papel fundamental na prevenção e no controle de doenças crônicas, como diabetes tipo 2 e hipertensão.

Ela não apenas contribui para a saúde física, mas também para a saúde mental, auxiliando na redução do estresse e da ansiedade.

As atividades são ministradas pelas educadoras físicas da Prefeitura, que acompanha todos os participantes com atenção durante o programa.

Confira a programação:

</div>