Publicado em: 20/03/2024 11:25 | Fonte/Agência: Secom

Foi realizado nesta terça-feira, 19 de março, a Audiência Publica, para a prestação de contas da Saúde referente ao terceiro quadrimestre do ano de 2023.

A audiência foi realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, na Câmara Municipal, com a participação da comunidade local e colaboradores da saúde.

A servidora Débora Assis, durante a apresentação, fez a prestação de contas a todos presentes, mostrando serviços de atendimento da saúde no município.

Foram apresentados durante a audiência, os serviços de diagnósticos ofertados pelo município, o quadro de pessoal, os serviços de atenção primária e especializada, os números de atendimentos nas unidades, o transporte sanitário eletivo, a frota de veículos, as despesas nas casas de apoio que recebem os pacientes, as atividades da vigilância sanitária e vigilância ambiental.

Foram realizados 30.420 atendimentos na UPA durante o terceiro quadrimestre de 2023.

No encerramento da audiência a secretária Maria Elizia deixou aberto a perguntas e dúvidas à todos presentes e expressou sua gratidão a todos pela participação e aproveitou a oportunidade para convidar a todos para participar do dia "D" no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, que ocorrerá neste sábado, 23 de março, às 9 h, em frente à Praça da Matriz, onde terá várias ações de mobilização.

Prefeitura de Itapagipe, Um Jeito Novo de Fazer Melhor!