Publicado em: 01/03/2024 13:29 | Fonte/Agência: Secom

O prefeito Ricardo Garcia esteve em Belo Horizonte, nos dias 27 e 28 de fevereiro, cumprindo agenda e marcando presença em duas importantes reuniões.

O prefeito esteve na Assembleia Legislativa e no Departamento de Edificações e Estradas de Rodagens de Minas Gerais - DER-MG.

Na Assembleia Legislativa o prefeito participou de uma importante reunião no gabinete do Deputado Estadual Bosco.

A reunião foi solicitada pelo prefeito Ricardo, na qual foram apresentadas algumas demandas que poderão beneficiar o município e que necessitam do empenho do deputado.

O deputado comprometeu em enviar recursos que será utilizados na reforma do velório municipal, na aquisição de implementos agrícolas e no recape, totalizando o valor de 1 milhão de reais em investimentos.

Já no DER-MG, o prefeito foi recebido pelo Diretor-Geral Rodrigo Rodrigues Tavares e na pauta da reunião, o recapeamento da MG-255 Itapagipe/Frutal e a pavimentação asfáltica da MGT-154 que liga Itapagipe a Campina Verde.

“O objetivo desse encontro foi discutir e cobrar ações para a nossa MG-255 entre Itapagipe e Frutal. Com as constantes chuvas, essa rodovia ficou praticamente intransitável ”, falou o prefeito.

Rodrigo agradeceu ao prefeito pelo apoio nas manutenções das estradas e informou que o DER-MG passou por um período neste final de ano sem o contrato de conservação.

O diretor informou que o novo contrato será homologado na próxima semana para realização da manutenção da rodovia e que a partir do novo contrato a regional de Uberaba ira prestar o serviço de conversação na MG-255.

Sobre a MGT-154, o diretor do DER-MG relatou que está aguardando a Caixa aprovar o projeto, que foi submetido com a parceria federal e das usinas.

Rodrigo informou que assim que o projeto for aprovado, automaticamente iniciará o processo licitatório e a expectativa, segundo o diretor, após a conclusão da licitação é que as obras comece neste ano.

Ainda na Assembleia Legislativa, o prefeito encontrou com o presidente da Associação Mineira de Municípios Marcos Vinícius da Silva Bizarro.

Ricardo destacou a importância da AMM em defesa dos municípios, e que o trabalho da Associação, ajuda a trazer recursos estaduais e federais para atender as demandas do município.