Publicado em: 20/02/2024 11:13 | Fonte/Agência: Secom

A agenda do prefeito Ricardo Garcia foi intensa nesta segunda-feira,19 de fevereiro.

Pela manhã, o prefeito recebeu as diretoras das escolas municipais para um café e uma conversa informal, buscando informações sobre nossas escolas e alunos nessa primeira quinzena de aulas.

Ricardo mostrou aos presentes os muitos investimentos feitos na educação municipal desde o início de sua gestão.

Um dos pontos destacados foi um comparativo mostrado em gráfico, com dados do SIOPE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), de gastos de sua gestão, com a última em 2020.

Hoje o município tem um custo mensal de R$ 1.475,57 por aluno, enquanto em 2020 esse gasto era de 795,47, mostrando um aumento de mais de 85% de investimentos, um dos fatores da elevada pontuação no IDEB.

Finalizando o encontro, Ricardo presenteou as diretoras com uma agenda personalizada, desejando um ótimo ano a todos.

Em seguida, o prefeito visitou todos os PSF's com o intuito de verificar como estão as instalações de ares condicionados nas salas de espera.

Logo após, o prefeito esteve no jornal da Itanews FM, acompanhado do presidente da Câmara Fransergio e do presidente do Sindicato Rural Weder Teodoro, onde falaram da parceria e programação para uma grande EXPOITA.

O prefeito falou dos recursos que serão repassados para as Comunidades Serra da Moeda, Córrego da Égua, Duas Pontes e Talhados, e também da fase final da reforma da UPA, com a chegada dos mobiliários e ares condicionados, do novo prédio onde será instalado o raio-x.

O prefeito finalizou agradecendo o espaço e desejando boa semana a nossos munícipes.