ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA COLABORADORES DA CASA LAR

Publicado em: 19/02/2024 11:12 | Fonte/Agência: Secom

ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA COLABORADORES DA CASA LAR

Na manhã desta sexta-feira, 16 de fevereiro, no Centro de Eventos, ocorreu uma capacitação para os servidores da Casa Lar “Cléria Renata Oliveira Amorim”.

O evento teve como tema Casa de Acolhimento: Humanização e Conhecimento Legal, iniciando às 8 horas e terminando às 12 horas.

A servidora Patrícia Mateus abriu o evento agradecendo aos presentes e aos palestrantes pela participação neste importante evento.

Em seguida, o professor José Luiz cantou a música “Tocando em frente”, de Almir Sater.

A primeira palestra, ministrada pelo professor Glauco Antonio de Queiroz, psicanalista, trouxe como tema “Mediação de Conflitos e Técnicas de Acolhimento”, abordando temas como técnicas psicanalíticas aplicadas ao acolhimento, colaboração multidisciplinar, vínculos afetivos e construção de confiança, lidando com trauma e resiliência técnicas de observação contínua.

Na segunda apresentação, o professor Wanderley César Pedrosa discorreu sobre “As Bases Legais e o Bom Funcionamento da Instituição”.

Encerrando o evento, o professor José Luiz de Paula e Silva, escritor e palestrante, trabalhou o tema “O Poder da Comunicação Eficaz”.

Evento recorrente e enriquecedor, que dará suporte aos colaboradores da Casa, pois os servidores guardam crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade, risco pessoal e social.

O evento foi organizado pela Secretaria de Assistência Social com apoio da Administração Municipal.